Finados: Capinzal e Ouro

O Dia de Finados ou Dia dos Mortos é celebrado anualmente em 2 de novembro. No Brasil, esta data é um feriado nacional.

A celebração de Finados é muito importante para algumas religiões, pois se presta homenagem a todos os entes queridos que já morreram.

O Dia de Finados é celebrado no dia 2 de novembro porque no dia 1º de novembro é comemorado o Dia de Todos os Santos – data que celebra todos os que morreram em estado de graça, mas que não tiveram a oportunidade de serem canonizados ou que não são lembrados em orações por ninguém.

O movimento nos cemitérios de Capinzal e Ouro foi muito intenso, principalmente durante o período da manhã e no final da tarde, muitas pessoas foram deixar flores e fazer orações nos túmulos de familiares ou amigos que já partiram.

Após o horário das 11 da manhã até o final da tarde, poucas pessoas visitaram os cemitérios, como pode se observar nos registros fotográficos feitos por nossa reportagem as 15 horas, pois, o dia foi muito quente. No cemitério de Ouro durante o período da missa pela manhã, mais uma vez, foi necessária a paciência dos motoristas devido ao grande número de participantes.

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: Rádio Barriga Verde