Fim de semana movimentado, confira as ocorrências do setor policial

Ocorrências no dia 22/08/2020 para o dia 23/08/2020 das 07:00h às 07:00h

 

1- Por volta das 12h30min a guarnição PM foi acionada via Copom para deslocar-se até a Rua Felipe Schimidt, centro de Ouro, para atender ocorrência de acidente de trânsito com apenas danos materiais.

Chegando no local foi conversado com a condutora do veículo VW/GOL 1.0, a qual relatou que transitava da ponte até a rua Guerino Riiquetti, sentido centro de Ouro, que no cruzamento não viu nenhum veículo, porém, acabou por colidir na lateral do veículo FIAT/PALIO FIRE ECONOMY que transitava na Rua Felipe Schmidt.

Diante dos fatos foi realizado o levantamento fotográfico e confeccionado o boletim de ocorrência.

 

2- Por volta das 14h a guarnição PM foi acionada via Copom para deslocar-se até a Rua Maria Odete Parizoto onde havia um jovem, de posse de uma faca ameaçando o pai.

Chegando ao local foi conversado com a vítima, a qual relatou que teve um desentendimento com o filho, mas que estava saindo de casa para  retornar mais tarde quando os ânimos estivessem mais calmos e poder conversar com o filho.

Diante dos fatos foi a guarnição confeccionou o boletim de ocorrência e orientou os envolvidos.

 

3- Por volta das 16h a guarnição PM deslocou-se até a Rua Fiorino Luvison, para atendimento de ocorrência de Perturbação do sossego alheio.

No local o proprietário do veículo com o som alto se comprometeu a permanecer com o som desligado, assim, a guarnição seguiu em rondas preventivas.

 

4- Por volta das 17h a guarnição PM deslocou-se até o campo da comunidade São Roque, no local haveria um veículo com som alto ligado, causando perturbação.

Que ao chegar no local a guarnição conversou com o proprietário e o mesmo desligou o som e se retirou do local, logo, a guarnição seguiu em rondas preventivas.

 

5- Por volta das 18h a guarnição em rondas na comunidade Alto São Roque avistou o veículo VW/FUSCA 1300 em mau estado de conservação (sinaleira dianteira esquerda quebrada), assim foi efetuada a abordagem cujo condutor não era habilitado, além do veículo estar com o licenciamento atrasado desde 2015, além disso o veículo ainda estava com os pneus traseiros carecas.

Diante dos fatos foi realizado o levantamento fotográfico, aplicado os Aits cabíveis, removido o veículo junto ao pátio do guincho credenciado e confeccionado o boletim de ocorrência.

 

6- Por volta das 18h50min a guarnição PM foi acionada via COPOM para deslocar-se até a Rua Pedro Rafael Favorito para atender ocorrência de dano e ameaça.

Chegando no local foi conversado com um masculino que relatou que seu filho chegou em casa transtornado, possivelmente sobre efeito de drogas e álcool, quando começou a discutir com toda família, ameaçando-a dizendo que ia bater. Além disso, o mesmo danificou uma térmica e uma chaleira elétrica. Que antes da chegada da guarnição o mesmo evadiu-se do local com destino incerto.

Diante dos fatos foi realizado o levantamento fotográfico e confeccionado o boletim de ocorrência.

 

7- Por volta das 20h30min a guarnição PM foi acionada via COPOM para deslocar-se até Rua dos Almeidas para atender ocorrência de ameaça (violência doméstica).

Chegando no local foi conversado com a vítima, a qual relatou que seu companheiro embriagou-se e ficou alterado, ameaçando-lhe que iria lhe bater e ofendendo-a com palavras de baixo calão.

Que a mesma gostaria que seu companheiro saísse de casa, fato este que ocorreu diante da presença da guarnição.

Diante dos fatos foi realizado o levantamento fotográfico e confeccionado o boletim de ocorrência.

 

8- Por volta das 22h a guarnição PM foi acionada via COPOM para deslocar-se até o Recanto dos Pássaros para averiguar um bar que estaria descumprindo o decreto municipal de enfrentamento ao Covid-19.

Chegando no local pode-se constatar que alguns veículos estavam saindo do local, assim, foi conversado com a proprietária, a qual fechou o estabelecimento, sendo lavrado pela guarnição o Termo de notificação de estabelecimento comercial.

Diante dos fatos foi confeccionado o boletim de ocorrência.

 

9- Por volta das 23h30min a guarnição PM em rondas na Cidade Alta se deparou com um acidente de trânsito, onde o condutor da motocicleta HONDA/CG 150 TITAN KS havia sofrido uma queda, sendo relatado que possui habilitação, porém não foi apresentada a guarnição.

Diante dos fatos foi realizado o levantamento fotográfico, removido o veículo ao pátio do guincho credenciado e confeccionado o boletim de ocorrência.

 

10- Por volta das 00h10min a guarnição PM foi acionada via Copom para deslocar-se até a Rua Antônio Macarini para atender ocorrência de Perturbação do trabalho ou sossego alheio.

Chegando no local foi constatado o som alto oriundo de um aparelho de som, cujo proprietário da residência se comprometeu em desligar o som.

Diante dos fatos foi confeccionado o boletim de ocorrência.

 

11- Por volta das 00h45min a guarnição PM foi acionada via Copom para deslocar-se até a Rua Leonardo Spadini para atender ocorrência de perturbação do sossego alheio.

Chegando no local constatou-se som alto, cujo proprietário da residência se comprometeu a desligar o som.

Diante dos fatos foi confeccionado o boletim de ocorrência.

 

Ocorrências no dia 23/08/2020 para o dia 24/08/2020 das 07:00h às 07:00h

 

1- Por volta das 14h35min a guarnição PM foi acionada via Copom para deslocar-se até o Loteamento Verde Vale, em Capinzal, onde um masculino estaria causando perturbação.

Ao chegar no local foi conversado com a solicitante, a qual relatou que o ex companheiro de sua filha, que é pai de sua neta, esteve em sua casa gritando e perturbando seu sossego a acusando de estar convencendo a neta de não ir visitar o pai, porém, o masculino evadiu-se antes da chegada da Guarnição.

Por fim a guarnição confeccionou o boletim de ocorrência e prosseguiu em rondas preventivas.

 

2- Por volta das 15h20min a guarnição PM foi acionada via Copom para deslocar-se até a Linha Linderberg, em Capinzal, para atender ocorrência de injúria e vias de fato.

Ao chegar no local foi conversado com uma senhora que relatou que estava em casa juntamente com seu marido, netos, filho e uma amiga do referido filho.

Porém, sua ex-nora, a qual é separada de seu filho foi até sua residência para agredir a amiga de seu filho, momento em que começou a injuriar sua ex-sogra, além de tentar jogar um vaso de flores nela.

Já a outra parte, relatou que também foi injuriada por sua ex-sogra, e que foi até a residência apenas para pegar sua filha e conversar com o ex-companheiro.

Por fim, a guarnição PM colheu os dados, relatos, realizou o levantamento fotográfico, confeccionou o boletim de ocorrência e  entregou os envolvidos na delegacia.

 

3- Por volta das 16h10min a guarnição PM foi acionada via Copom para deslocar-se até a Rua Verenice Golin, Loteamento Fernanda, em Capinzal, para averiguar um indivíduo em atitude suspeita.

Chegando no local foi conversado com vizinhos, os quais relataram ter visto um masculino desconhecido entrando no pátio de uma resistência, e após pulou o muro para sair do local.

A guarnição realizou rondas nas proximidades e abordou um masculino, o qual apresentava sintomas de embriaguez e estava confuso, sendo relatado que entrou na residência pois acreditava ser a casa de um amigo.

Diante dos fatos, não havendo outros ilícitos, a guarnição foi dispensada pelo solicitante.

 

4- Por volta das 17h10min a guarnição em rondas no acesso Cidade Alta, próximo a sede da polícia militar, avistou a motocicleta HONDA/CG 150 TITAN KS que transitava em alta velocidade,  chamando a atenção dos militares.

Assim, foi realizado o acompanhamento e a abordagem, sendo identificado o condutor e constatado que o mesmo não era habilitado

Diante dos fatos a guarnição confeccionou o boletim de ocorrência,  os Aits cabíveis,  o levantamento fotográfico e

liberou a motocicleta para condutor habilitado.

Fonte: Polícia Militar
Foto: Rádio Barriga Verde