Famílias beneficiadas fazem a escolha das casas do Loteamento Nova Capinzal

Famílias beneficiadas fazem a escolha das casas do Loteamento Nova Capinzal

Na noite desta sexta-feira, 26 de junho, a Administração Municipal de Capinzal realizou o sorteio da ordem de escolha das casas do Loteamento Nova Capinzal que ocorreu neste sábado e domingo, dias 27 e 28. Devido a pandemia, o sorteio foi transmitido pela página do facebook do município de Capinzal e pela imprensa local por meio de uma live realizada no auditório do CISAM, com início às 19h e término as 20h50min.


De acordo com a assistente social do setor de habitação de Capinzal, Priscila Previde da Rosa, as escolhas ocorreram de forma normal, sendo que das 162 famílias beneficiadas, apenas duas não compareceram. Algumas famílias estão apresentando resistência para deixarem os lugares onde residem e se mudar para o novo loteamento. A assistente social revela que estas questões já estão com a assessoria jurídica da prefeitura.


Os trabalhos de infraestrutura já estão praticamente concluídos e agora a empresa Sertrex, responsável pela edificação das casas, agendou as vistorias dos imóveis com os futuros moradores que também deverão em breve, estar assinando os contratos com a Caixa Econômica Federal para poderem definitivamente estarem se mudando para o novo local.
Priscila destaca que o processo de escolha se deu de forma organizada e sem aglomeração.

Ouça:

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: Rádio Barriga Verde