Estiagem castiga Capinzal, além de criação e lavoura, a falta de água já atinge o consumo de famílias

A estiagem que assola Santa Catarina teve início em junho de 2019 e já se mostra a mais severa desde 2005. O Estado criou o Gabinete de Crise para oferecer a oportunidade de unir esforços para melhor atender os agricultores. As equipes de extensionistas e pesquisadores da Epagri também estão trabalhando incansavelmente para desenvolver tecnologias de baixo impacto para manejo e conservação de solo, além de gerar informações confiáveis para a sociedade.

Em Capinzal, a Secretaria da Agricultura está auxiliando famílias do interior do município na abertura e limpeza de bebedouros e fornecimento de água. De acordo com o secretário Leimar Bernardi, Mais de 80 propriedades já foram atendidas e a demanda continua crescendo.

 

 

 

Ouça:

Segundo Leimar, além dos auxílios para criações e lavoura, a secretaria juntamente com a Defesa Civil está abastecendo seis famílias com água para consumo próprio.

Ouça:

O Secretário afirma que as perspectivas não são tão favoráveis e pede compreensão da população no quesito consumo de água.

Ouça:

Fonte: Estiagem castiga Capinzal, além de criação e lavoura falta de água já atinge o consumo de famílias
Foto: Rádio Barriga Verde