Escola Silvio Santos realiza a 6ª Caminhada pela Vida – Compartilhe a Paz

Ouro – A Escola de Educação Básica Prefeito Silvio Santos, de Ouro, promoveu na manhã desta quarta-feira (09) a sexta edição da Caminhada pela Vida. Com o tema “Compartilhe a Paz”, a caminhada saiu defronte à delegacia de Polícia Civil e seguiu até a Praça Pio XII, onde foram realizadas algumas apresentações voltadas à cultura da paz.

De acordo com a diretora da E.E.B. Silvio Santos, Lúcia De Giacometti, o evento foi realizado em virtude de que nesta semana, de 5 a 12 de outubro, é comemorada da semana da Cultura da Paz, projeto criado pelos magistrados de Santa Catarina.

O objetivo é fomentar a cultura da paz na família, na escola, na Amazônia e no trânsito. “É muito importante essa reflexão acerca da importância que a paz tem hoje, na família, na escola e na comunidade”, avalia.

O evento teve participação de representantes das escolas Belisário Pena e Mater Dolorum, de Capinzal, e da escola municipal Felisberto Vilarino Dutra, de Ouro, além do CRAS, Rede Feminina de Combate ao Câncer, administração municipal, Câmara de Vereadores, Alcoólicos Anônimos, Polícia Civil e Polícia Militar.

“Para formar nesses jovens e adolescentes novos pacificadores”, completa Lúcia. Durante a caminhada, o pelotão de frente realizou algumas evoluções para chamar a atenção desse tema que é considerado de suma importância para a cultura da paz.

VÍDEO:

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: Rádio Barriga Verde