Em quatro ocorrências, PM de Capinzal autua 30 pessoas por aglomeração

Por volta das 16h40min a guarnição PM foi acionada via Copom para deslocar-se até a Rua Bati no Antunes Correia, bairro São Cristóvão, em Capinzal, para averiguar uma aglomeração de pessoas no campo do referido bairro.

No local, a guarnição encontrou sete pessoas  que já haviam finalizado o serviço de limpeza na sede social do clube São Cristóvão e ainda estavam na localidade, porém, relataram que estavam de saída.

Porém, por estarem infringindo determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa (Infração de medida sanitária preventiva) (COVID-19). A guarnição  confeccionou o boletim de ocorrência, e após todos estarem devidamente compromissados em comparecer em juízo em data e hora marcada os envolvidos foram liberados no local.

 

Por volta das 21h a guarnição PM foi acionada via Copom para deslocar-se até a Avenida José Leonardo Santos, bairro Vila Sete de Julho, em Capinzal, para averiguar possível aglomeração e perturbação.

Chegando no local, foi constatado que dez indivíduos estavam aglomerados, escutando música.

Os indivíduos não coabitavam no mesmo lugar, ou seja, não moravam todos na mesma casa, assim, foi lavrado o termo circunstanciado pelo descumprimento do decreto atual sobre a pandemia do covid-19.

Por fim, foi lavrado o boletim de ocorrência e o termo de comparecimento a todos os envolvidos, bem como coletadas as assinaturas dos mesmos.

 

Por volta das 22h20min a guarnição PM foi acionada via Copom para deslocar-se até a Rua Grito do Ipiranga, bairro Navegantes, em Ouro, para averiguar uma possível aglomeração e perturbação.

Ao chegar no local, constatou-se a presença de sete pessoas no interior da residência em situação de aglomeração de pessoas, sem uso de máscara, indicando a realização de churrasco com bebidas e compartilhamento de narguilé.

Diante dos fatos foi lavrado o Termo Circunstanciado e o Termo de Compromisso de Comparecimento e, mediante assinatura dos mesmos, os autores foram liberados no local.

 

Por volta das 01h10min a guarnição PM foi acionada via Copom para deslocar-se até a Linha São Roque, interior de Capinzal, para averiguar uma possível aglomeração e perturbação.

Ao chegar no local constatou-se a presença de seis indivíduos portando bebidas em situação de aglomeração de pessoas, sem uso de máscara, infringindo determinações do Decreto 562 de 17 de abril de 2020 do Estado de Santa Catarina e do Decreto 017 de 26 de fevereiro de 2021 do município de Capinzal. Diante dos fatos foi lavrado o presente Termo Circunstanciado e o Termo de Compromisso de Comparecimento, e, mediante assinatura dos mesmos, os autores foram liberados no local.

Fonte: Polícia Militar
Foto: Polícia Militar