Em passagem de gabinete é realizada a formatura e troca de comando dos bombeiros de Capinzal

Por conta do aumento de casos ativos de coronavírus na região e o agravamento da pandemia em Santa Catarina, a solenidade de formatura e troca de comando do Copo de Bombeiros de Capinzal foi realizada sem a presença de autoridades políticas e do público nesta quinta-feira, dia 25.

Desde o dia 1º de janeiro deste ano a 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Capinzal está sob novo comando, o tenente Robson Fermiano substituiu o tenente Andre Germanovix que assumiu recentemente o comando do Corpo de Bombeiros de Joaçaba.

Germanovix que esteve no comando da companhia de Capinzal durante dois anos e meio, revela que neste período houveram vários desafios, principalmente relacionados a pandemia da Covid-19.  O militar também destacou a aquisição de equipamentos, uma ambulância e a ampliação da sede da companhia, realizadas durante sua gestão.

Ouça:

 

O tenente Fermiano justificou o cancelamento da solenidade e falou sobre sua expectativa frente aos bombeiros de Capinzal.

Ouça:

 

Na oportunidade também houve a entrega de 20 equipamentos de proteção individual (capa e calça de proteção a incêndio) e de 04 equipamentos  de proteção respiratória, adquiridos através do Consórcio CIM Catarina.

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: Rádio Barriga Verde