Em Capinzal Ouro e Zortéa, grupo promoverá carreata em defesa da democracia no dia 07 de setembro

A exemplo dos demais municípios brasileiros, Capinzal, Ouro e Zortéa também estão mobilizados e uma carreata será realizada nesta terça-feira, 07 de setembro, Dia da Independência do Brasil. O movimento é encabeçado pelo Grupo Direita Conservadora dos três municípios e de acordo com os integrantes, Fábio Bebber e Célio Filipini, a carreata é em defesa da democracia. “Segundo a constituição de 1964, todo poder emana do povo. Quando foi feita a nova constituição em 1988 e foi entregue o Governo Militar para os Civis, todo o poder emana do povo, mas, com o respaldo dos seus representantes. O problema é que os representantes de lá pra cá, não estão atendendo asseios da população”. Disse o empresário Fabio Bebber.

Célio Filipini revela que a concentração da carreata vai ocorrer nas imediações do Oratório Caravággio, em Nossa Senhora da Saúde, com saída às 09 horas em direção ao centro de Ouro. O trajeto contemplará a rua Felipe Schmidt, fazendo o retorno em frente à Praça Pio XII, seguirá pela ponte Irineu Bornhausen, rua Ernesto Hachmann,  Avenida XV de Novembro, Acesso Cidade Alta Marcia Margarida Santos, Avenida João Evangelista Parizotto, Avenida Cipriano Rodrigues de Almeida Sobrinho e seguirá até o município de Zortéa.

Os órgãos de segurança já foram oficializados sobre este movimento que segundo os organizadores será pacífico e ordeiro.

Ouça: