Eleitos os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Capinzal

O Poder Executivo do Município de Capinzal realizou na manhã desta quinta-feira (10) na Casa do Cidadão, uma reunião que tratou da composição do “Conselho Municipal dos Direitos da Mulher”, instituído pela Lei Municipal nº 3.342, de 26 de setembro de 2019.

Na ocasião, as entidades participantes apresentaram oficialmente a indicação de um representante para compor o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher como membro da Sociedade Civil, os quais foram eleitos entre seus pares, na forma da referida Lei.

Mais de 15 entidades indicaram representantes e dez foram eleitos sendo cinco representantes governamentais, indicados pelo Poder Executivo e cinco não governamentais, membros da sociedade civil.

A eleição foi através de consenso e a votação foi aberta. Dez entidades farão parte do conselho, divididas em titulares e suplentes.

Titulares:

OAB; ABAG Associação de Segurança Pública; ACIRP e Paróquia São Paulo Apóstolo.

Suplentes:

Associação de Pais e Professores da Escola São Cristóvão; Rede Feminina de Combate ao Câncer; Bombeiros Comunitários, Igreja Assembleia de Deus e Igreja Luterana.

De acordo com o secretário de assistência social, Tiago Casara, é muito importante o envolvimento da comunidade nessa construção do Conselho. Tiago acredita que a partir de agora o número de crimes contra as mulher como o  feminicídio, irão diminuir.

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: Rádio Barriga Verde