Eleição do novo Plano de Gestão Escolar (PGE), acontece no próximo dia 24

Desde 2013 a Secretaria de Estado da Educação (SED) fortalece a gestão democrática e os processos de participação da comunidade escolar e das instâncias colegiadas, instituindo a possibilidade da escolha do seu gestor por meio da análise de propostas de Plano de Gestão Escolar (PGE), apresentadas por profissionais da educação interessados em ocupar a função de Diretor de Unidade Escolar.

A diretora da Escola Estadual de Educação Básica São Cristóvão de Capinzal, Nadir Lanhi, revela que na semana passada a proponente fez a divulgação do novo Plano de Gestão Escolar para os alunos, pais e professores.

As eleições serão no próximo dia 24, em todas as escolas da rede estadual, das 08h às 20h. Tem direito a voto os professores, os pais e alunos do fundamental e séries finais.

Ouça:

O PGE explicita metas, objetivos e ações, que evidenciam o compromisso com o acesso, a permanência, a inclusão, o percurso formativo com êxito na aprendizagem, na perspectiva da formação integral do estudante da Educação Básica e Profissional. Além de representar ainda o compromisso da gestão com a comunidade escolar e com a SED.

Durante a vigência do PGE, o gestor e a comunidade escolar participa de formações continuadas estimulando o monitoramento de sua execução com base em diagnósticos e dos indicadores que a escola produz.

 

 

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: Rádio Barriga Verde