Educação programa recebimento de inscrições para acesso a roteiro de ônibus universitários em Piratuba

Educação programa recebimento de inscrições para acesso a roteiro de ônibus universitários em Piratuba.

Benefício de transporte público gratuito para acadêmicos residentes em Piratuba está garantido para novo ano letivo e deve operar por 200 dias em 2020 para itinerários regionais.

A Secretaria de Educação e Esporte de Piratuba – (SMEE), anunciou nesta semana, que o transporte público gratuito para acadêmicos e estudantes do nível técnico, está assegurado para 2020. A informação é da diretora Administrativa da Secretaria de Educação, Karla Riffel da Silva. Segundo a gestora de educação, o auxílio financeiro, que terá continuidade este ano, é resultado de Lei Municipal, que beneficia centenas de estudantes piratubenses.

De acordo com a Secretaria de Educação, o serviço começa a ser oferecido a partir do dia 10 de fevereiro, com contrato para 200 dias letivos. Estão mantidas as rotas diárias de Concórdia, Capinzal, Campos Novos e Joaçaba, atendendo plenamente os estudantes.

O departamento alerta para que os estudantes atentem para a necessidade do preenchimento de um formulário, que deve ser entregue na Secretaria de Educação, juntamente com a cópia da documentação solicitada. O protocolo está disponível nos grupos de aplicativo, na SMEE e no link: https://www.piratuba.sc.gov.br/cms/pagina/ver/codMapaItem/139054

A inscrição para acesso ao benefício e entrega da documentação deve respeitar a data de início do serviço.

Para o prefeito Olmir Paulinho Benjamini ( Bile), os investimentos em educação são prioritários no modelo administrativo adotado pela gestão atual: “Este auxílio, que beneficia um grande número de moradores de Piratuba, possibilita que mais pessoas possam frequentar a escola e o ensino superior, preparando-se para o futuro”, afirma Bile.

Fonte: Ernoy Mattiello – Ascom & Marketing
Foto: Ernoy Mattiello – Ascom & Marketing