Diretores de Escolas da Rede Estadual de Educação de Capinzal e Ouro avaliam a volta às aulas

Os 527 mil alunos da rede estadual de ensino voltam às aulas nesta quinta-feira (18) em Santa Catarina. O retorno ocorre depois de 11 meses de escolas fechadas por causa da pandemia do novo coronavírus, com praticamente um ano letivo inteiro feito por videoaulas e atividades remotas nas 1.063 escolas catarinenses. Nas escolas particulares e na maior parte das redes municipais, as aulas já foram retomadas ao longo da primeira quinzena de fevereiro.

O retorno das aulas ocorre nos modelos presencial, misto ou on-line. Dos 527 mil alunos, 18% optaram por seguir no ensino remoto, ou seja, 94,8 mil retomam as atividades a distância, e os outros 82%, cerca de 432 mil estudantes, optaram pelo formato presencial.

Em Capinzal, a Escola Estadual de Educação Básica São Cristóvão volta a atuar com a proporcionalidade de 50% da capacidade, mas para a diretora Beatriz Leonilde Pelosso de Rossi, o educandário recebe vida com a presença dos alunos, professores e funcionários.

Ouça:

E. E. B. SÃO CRISTÓVÃO

 

Para a professora Juvane Bazo Pereira, que é diretora da E. E. B. Belisário Pena, a expectativa deste retorno era enorme, e poder receber os estudantes novamente é fantástico, porém, este é apenas o primeiro passo para uma grande caminhada, a qual deverá ser trilhada em comunhão.

Ouça:

E. E. B. Belisário Pena

 

Na E.E.B. Mater Dolorum o ensino irá iniciar na próxima segunda-feira, dia 22.

 

Já no município de Ouro, na comunidade de Santa Lúcia, a E.E.B. Frei Crispim, recebeu os seus alunos para este “novo normal”. De acordo com o diretor da instituição, Laudemir Bonamigo algumas turmas atuarão 100% presencial e outras intercalando. O diretor afirma a satisfação em receber os estudantes novamente, e ressalta a responsabilidade da escola neste momento.

Ouça:

Escola Frei Crispim

Na E.E.B. Silvio Santos, um cronograma foi criado para facilitar a volta às aulas, neste primeiro momento, apenas os alunos do ensino médio matutino e noturno iniciaram os seus estudos, já na próxima semana, um novo grupo deverá iniciar. A informação é do diretor Márcio Silva.

Ouça:

Escola Silvio Santos

 

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: Rádio Barriga Verde