Dia Nacional do Rádio: Radialistas da BV relatam suas experiências

Hoje, dia 25 de setembro, comemoramos o Dia Nacional da Rádio. A data lembra o nascimento de Roquete Pinto, considerado o “Pai do Rádio Brasileiro”. A primeira transmissão radiofônica no Brasil aconteceu no dia 7 setembro de 1922, na comemoração do centenário da independência brasileira.

Na ocasião, uma estação de rádio foi instalada no Corcovado, no Rio de Janeiro, para a veiculação de músicas e do discurso do então presidente Epitácio Pessoa. Hoje o nosso país tem aproximadamente 9,4 mil emissoras de rádio em funcionamento, incluindo emissoras comerciais AM e FM e rádios comunitárias. O número é mais que o dobro do registrado há dez anos, segundo dados do Ministério das Comunicações.

Ouça:

A Rádio Barriga Verde começou sua história em Capinzal, em  maio de 1988. Neste ano completamos 32 anos de serviços prestados em prol dos clientes e comunidade em geral. A Rádio Barriga Verde, é uma emissora que tem por princípio estar comprometida com o seu propósito de alegrar e informar a todos com excelência, ética e inovação. Sempre atenta aos fatos que interessam principalmente às comunidades dos municípios de Capinzal, Ouro e região.

A emissora integra o Grupo RBV Rádios. Atua em parceria com a Indústria e Comércio, entidades de classe e assistenciais, poderes públicos em geral e a comunidade. Oferece uma programação de qualidade e variada buscando respeitar os costumes regionais, mas com os olhos voltados nas tendências inovadoras nacionais seja no âmbito da música ou do jornalismo, Internet e mídias sociais.

E nesta data especial, os comunicadores da emissora relatam suas experiências e sentimentos vividos no rádio.

 

Vania Rosseti:

Márcia Regina:

Karen Korb:

Cristiano Rático:

Alexandre de Oliveira:

Diego Ricardo:

Alexson Luiz:

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: Rádio Barriga Verde