Dia dos Professores: Profissionais se reinventaram para continuar transmitindo conhecimento

Nesta quinta-feira, dia 15, comemoramos o Dia do Professor, esta data foi criada com o intuito de homenagear esses profissionais que dedicam suas vidas à transmissão do conhecimento e ao desenvolvimento da educação no nosso país.

Este ano, em meio à pandemia que forçou todos esses profissionais lecionassem aulas online – uma experiência nova para muitos, a data convida à reflexão. O que se aprendeu sobre o ensino remoto, o contato não mais tão próximo com os alunos, o aprendizado à distância? E como lidar com isso em meio aos tantos outros desafios impostos, não só no ensino, pelo coronavírus?

A professora da Escola Municipal Felisberto Vilarino Dutra, Adanusi Borges Noras, revela que mesmo diante das adversidades os professores se reinventaram e continuam proporcionando muito conhecimento, atenção e carinho.

Ouça:

A diretora da Escola Municipal Felisberto Vilarino Dutra, Monica Albara, deixa suas considerações aos profissionais da educação que mesmo diante das adversidades não deixaram de transmitir o conhecimento.

Ouça:

A aluna do 4º ano da Escola Municipal Felisberto Vilarino Dutra Laura Leorato, deixa uma mensagem em nome dos alunos, a todos os professores da escola.

Ouça:

A secretária de educação, cultura e desporto de Ouro, Sirlei Almeida, destaca que este ano, o mundo foi reinventado pelas mãos dos professores. Ela também deixa o seu reconhecimento aos professores.

Ouça:

A professora de geografia e educação tecnológica do Mater Dolorum, Naira de Lazari, também deixa suas considerações acerca desta data especial.

Ouça:

 

Na Escola de Educação Básica São Cristóvão, os professores foram homenageados através de um Drive Thru, com direito a carro de som, cartazes e uma lembrança para os profissionais. De acordo com a diretora  Beatriz Leonilde Pelosso de Rossi, esta singela homenagem foi prestada com sentimento de gratidão.

Ouça:

 

Ouça a homenagem:

 

 

 

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: Rádio Barriga Verde