Dia dos Avós: comércio local dispõe de várias sugestões de presentes

No próximo domingo, dia 26, celebrasse no Brasil e em Portugal, o Dia dos Avós. A data foi criada graças à portuguesa Ana Elisa do Couto. Essa avó de seis netos acreditava que os avós mereciam ser mais valorizados, por isso, em 1980, trabalhou para que a data fosse instituída. O dia foi escolhido pois é nessa data que se celebram São Joaquim e Santa Ana, os avós de Jesus Cristo. Neste ano, vamos trazer mais visibilidade a essa importante data através de uma matéria especial que será veiculada neste sábado (25) no RBV Notícias.

Diante da pandemia do novo coronavirus a recomendação é de isolamento social que é primordial para preservação da saúde dos idosos que fazem parte do grupo de alto risco para contaminação. Pensando nisso é possível explorar maneiras para homenagear os avós respeitando isolamento social        já que aquela tradição de domingo como almoçar na casa da vó ou de convidá-la para dar um passeio junto à família neste ano vai ter que ser substituída.

Em Capinzal, Ouro e Zortéa, a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, promoveu no início do mês o dia C de Compras  dos Homens e Avós, mas, o comércio continua preparado com diversas opções de presentes para os avós. É o que destaca o integrante da diretoria da entidade, Bruno Corrêa.

Ouça:

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: Rádio Barriga Verde