Dia do Motorista: As dificuldades de quem vive na estrada

Para marcar o dia 25 de julho, dia do motorista, fomos para o trecho conferir as dificuldades enfrentadas pelos estradeiros

Entre muitas dificuldades, o motorista resiste ao elevado preço dos insumos e combustíveis, rodovias esburacadas, falta de estrutura nas estradas, baixa união da categoria e falta de representatividade. Mas como diz o ditado, sem caminhão o Brasil para. 

Homenagem

No dia 25 de junho é comemorado o Dia de São Cristóvão, padroeiro do motorista e do colono. Embora alguns considerem o dia de São Cristóvão (padroeiro dos motoristas) como a data mais adequada para comemorar o dia da profissão, o Dia do Caminhoneiro figura em diversas datas no calendário. A comemoração foi criada para homenagear esses profissionais que passam longo tempo nas estradas do nosso país.

Os caminhoneiros são engrenagens fundamentais no sistema econômico do país, já que grande parte do transporte de carga, especialmente a produção agrícola, é feita pelas rodovias. Pelas estradas brasileiras trafegam cerca de dois milhões de caminhoneiros, que transportam 60% da carga movimentada no Brasil.

Caminhoneiros que vivem na estrada falam sobre a falta de união entre a classe, que ainda é um dos obstáculos. Mesmo durante a pandemia essa classe continuou os trabalhos enfrentando muitas dificuldades. Douglas Alves foi para o trecho conferir quais as dificuldades enfrentadas pelos estradeiros. Confira:

Fonte: Douglas Alves/RBV Notícias


Receba diariamente em seu smartphone notícias do Meio Oeste de Santa Catarina, do estado, do Brasil e do mundo. Salve portanto em seus contatos o WhatsApp do RBV Notícias e envie uma mensagem: (49) 99129-4258.

Assim, com o RBV Notícias você fica sabendo das informações em destaque nas cidades de Caçador, Videira, Tangará, Capinzal e de quase 50 municípios em toda a região do Alto Vale do Rio do Peixe.

O RBV Notícias vai ao ar de segunda a sexta-feira pelas Rádios Barriga Verde, Tangará, Videira, Vitória, Rádio V e Caçanjurê. Também transmitimos ao vivo em vídeo pelo canal no YouTube e página no Facebook. Para outras informações continue navegando pelo Portal RBV.