Dia do árbitro: Profissionais estão tento dificuldades no período de pandemia

Nesta sexta-feira, dia 11 de setembro, comemoramos o Dia do Árbitro. Os árbitros representam dentro de campo as entidades de administração do desporto, aplicando as regras do jogo. O “Dia do Árbitro Esportivo” está regulamentado na Lei Nº 14.485, de 19 de julho de 2007.

Figuras importantes no futebol, árbitros e assistentes de arbitragem estão vivendo outra realidade fora das quadras e gramados com a paralisação do esporte em virtude da pandemia.

O árbitro da Federação Catarinense,  Jeferson Schmidt, que promove cursos de formação e capacitação de árbitros, revela que mesmo após a liberação do esporte, vai levar um tempo para a retomada da normalidade. O desejo é o de que o mais rápido possível esta pandemia passe e as atividades esportivas voltem a fazer parte da rotina das pessoas e garantir aos profissionais o seu sustento.

Ouça:

Eder Sarmento (Veio), integrante da Liga Leiromec, atua como árbitro e a mais de 180 dias está longe dos gramados por conta da pandemia. Ele parabeniza os colegas de profissão e também faz votos de um retorno breve das atividades esportivas.

Ouça:

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: ilustrativa