Dia do Agricultor: presidente do Sindicato e secretário de agricultura de Capinzal parabenizam agricultores

O Dia do Agricultor é comemorado anualmente em 28 de julho, a data homenageia os profissionais que trabalham com o cultivo de “produtos da terra”, como frutas, hortaliças e vegetais.

O agricultor é um dos principais motores da economia nacional, responsável por produzir alguns dos bens essenciais para o sustento do país. Mesmo com a chegada da pandemia da Covid-19, o setor não parou em momento algum, e foi de fundamental importância no abastecimento de todos os lares.

Em Capinzal, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais realizava anualmente uma grandiosa festa em alusão a data, porém, neste ano a festividade foi cancelada devido aos decretos em relação ao vírus. O presidente da entidade, Ildo Antonio da Silva parabeniza os associados pela passagem da data, e acredita que a festividade será retomada no próximo ano.

Ouça:

 

O secretário da agricultura de Capinzal, Leimar Bernardi, parabeniza os agricultores pela data e revela que as atividades seguem mesmo diante à pandemia e com atendimento em turno único.

Ouça:

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: Rádio Barriga Verde