Dia 8 de setembro é o Dia Mundial da Alfabetização

O Dia Mundial da Alfabetização, comemorado em 8 de setembro, foi criado em 1967 pela ONU por meio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) com o objetivo de reforçar a importância da alfabetização para o desenvolvimento social e econômico mundial.

A leitura, hábito indispensável para a formação de crianças e adultos e um dos pilares do processo de alfabetização, pode cumprir um papel ainda mais fundamental durante o isolamento social, época em que os alunos estão longe do convívio escolar, conforme explica a diretora da Escola Municipal Professor Guerino Riquetti de Ouro, Eliziane de Souza Almeida.

Eliziane destaca que no cenário atual, a relação família e escola deve estar mais ativa do que nunca, uma vez que os pais assumem a função de transmitir e exercitar as atividades propostas pelo educandário.

A diretora afirma que o processo de alfabetização não pode parar, e para este projeto ser concluído com sucesso, todos os envolvidos devem atuar juntos.

Ouça:

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: Rádio Barriga Verde