CONSEG de Capinzal forma mais 17 novos membros e empossa nova diretoria

O Conseg em parceria com a Associação de Segurança-ACSP, promoveram neste sábado dia 09 de novembro no Salão Social do Bairro São Cristóvão a cerimônia de formatura de mais uma turma do Projeto Conselho Comunitário de Segurança Mirim.

Foram 134 horas de atividades teóricas e práticas, bem como seis passeios de estudos. As atividades iniciaram em setembro do ano de 2018 e se encerram em novembro de 2019. Formaran-se seis alunos do Pré Conseg Mirim faixa etária de 3 a 6 anos, mais cinco alunos no Conseg Mirim faixa etária de 8 a 13 anos e seis Jovens Instrutores que atuaram em 2020 como Instrutores e foram empossados na nova Diretoria para o biênio 2019 a 2021.

O “PROJETO CONSEG MIRIM” foi idealizado em 2016 pelo Conselho Comunitário de Segurança de Capinzal (Conseg 181), em parceria com a Associação Comunitária de Segurança Pública dos municípios de Capinzal e Ouro, com apoio da Policia Civil e Policia Militar, contando ainda com a parceria de diversas instituições locais.

Entre os objetivos do projeto, está o de oportunizar para crianças e adolescentes que se encontram na ociosidade e/ou vulnerabilidade social a participação em palestras e atividades físicas, desenvolvendo maneiras de conscientização e prevenção ao uso de drogas, da violência e de outros aspectos negativos que podem prejudicar o futuro desses jovens. Além disso, o projeto oportuniza outras ações preventivas.

A nova diretoria foi empossada com a seguinte ordem:

Presidente -Thiago Marsaro

Vice presidente – Camila Nunes

Secretária – Carolyne Bazzi

Tesoureira – Evelyn da Silva Sobreira

Conselho fiscal – Letícia Zastrow

Conselho fiscal – Natália Cassul de Menezes.

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: Rádio Barriga Verde