Realizado encerramento do projeto de educação fiscal promovido em Capinzal

Capinzal – Na manhã desta segunda-feira (21), no auditório da Unoesc Capinzal, foi realizada a etapa final do projeto de educação fiscal firmado em parceria entre Unoesc, Secretaria Municipal de Educação e Receita Federal. O projeto abrangeu alunos e professores dos nonos anos das escolas municipais Ernesto Hachmann, Dr. Vilson Pedro Kleinübing, Viver e Conhecer e Ivo Silveira.

De acordo com a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Unoesc Joaçaba, professora Ardinete Rover, foi desenvolvida a tarefa da oratória com temas voltados a tributos e impostos voltados para a sociedade. “O objetivo nosso era abranger a sociedade quanto à conscientização”, comenta.

Foi também realizada a premiação das escolas e alunos com a melhor redação. A melhor escola recebeu da Receita Federal um lote de R$ 50 mil em mercadorias para realização de bazar e revertam em melhorias.

Já o auditor fiscal e delegado adjunto da Receita Federal de Joaçaba, Mauro Batista Neto, foi de grande importância a parceria entre a secretaria municipal de Educação, Unoesc e Receita Federal para despertar nos jovens a consciência coletiva de se fazer o que é certo.

A secretária municipal de Educação de Capinzal, Veranice Lovatel, destaca que desde abril, quando foi firmada essa parceria, vem acompanhando o projeto junto às escolas com uma série de atividades. “Foi uma parceria interessante que, com certeza, daremos continuidade para o próximo ano”, adianta.

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: Rádio Barriga Verde