Defesa Civil de Capinzal atualiza informações sobre danos provocados pelo vendaval

Defesa Civil de Capinzal atualiza informações sobre danos provocados pelo vendaval

Capinzal – A Defesa Civil de Capinzal está atualizando os dados referentes aos estragos provocados pelo temporal na tarde desta terça-feira (30). O ciclone extratropical que atingiu Santa Catarina teve grande intensidade de ventos fortes e deixou um rastro de destruição em muitas cidades do Estado. Em Capinzal, conforme a coordenadora municipal da Defesa Civil, Elaine De Ávila, foram prestados cerca de 15 atendimentos.

Segundo ela, esse número não leva em conta os casos em que as algumas famílias buscaram efetuar reparos em imóveis por conta própria, sem acionar órgãos de proteção e apoio. Assim como o Corpo de Bombeiros também foi acionado para prestar auxílio em casos de quedas de árvores sobre residência e via pública.

Ouça:

Elaine aponta que Capinzal não teve maiores danos por não ter sido tão atingida pelo mau tempo. A coordenadora destaca que está acompanhando o sistema meteorológico a fim de atualizar as informações sobre as condições climáticas. Ela recomenda locais em que haja laje, que é a estrutura mais sólida para proteção, evitar estar próximo a árvores e em via pública, caso o vento seja muito forte, ficar agachado na posição fetal a fim de esperar o mau tempo passar.

O telefone de contato com a Defesa Civil Municipal de Capinzal é o 3555-8709.

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: Rádio Barriga Verde