Capitão Garcez ressalta atitude do cabo da reserva da PM que deteve ladrão em Capinzal.

Tudo aconteceu na tarde desta sexta-feira (08), na Rua Dona Linda Santos, no centro de Capinzal, quando em plena luz do dia um indivíduo roubou mediante violência, a carteira de um idoso de 69 anos de idade nas proximidades do calçadão. O homem foi surpreendido pelo ladrão que lhe arrancou a carteira contendo mil e sessenta e quatro reais em espécie, que ele havia sacado momentos antes de uma agência bancária. Foi nesse momento, que um cabo da reserva da Polícia Militar flagrou a sena e perseguiu o ladrão até capturá-lo e imobilizá-lo com a ajuda de populares, até a chegada da polícia, que conduziu o meliante para a delegacia. Constatou -se que se tratava de um detento de 35 anos de idade, com saída temporária e com várias passagens policiais.

O capitão Cleverson Garcez, da Segunda Companhia da Polícia Militar, ressaltou com elogio, a atitude do policial aposentado:

” Destacamos na Ocorrência, que um dos populares era o Cabo da PM “aposentado”, o qual teve atitude de policial militar e, mesmo não estando mais na ativa, seu senso de responsabilidade o fez com que fizesse essa intervenção para abordar o ladrão, sendo em seguida auxiliado por outras pessoas. A própria imagem demonstra que a imobilização do agente foi realizada pelo militar. ”

A vítima conseguiu reaver o dinheiro. A ação do policial e dos populares foi aplaudida por outras pessoas e comemorada pelo idoso.

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: whatsApp