Capinzalense que mora no Paraná grava música em homenagem a cidade e o Rio do Peixe

Nesta sexta-feira, dia 11, o departamento de jornalismo da Rádio Barriga Verde recebeu a visita de um capinzalense, apaixonado por essa terra, que atualmente reside no município de Francisco Beltrão no Paraná onde integra um grupo musical nativista, denominado Os Posseiros.

Luiz Nauzir Zibeti, nasceu e morou em Capinzal até por volta dos 18 anos de idade e depois saiu para estudar e por força da profissão não voltou mais a residir aqui. Luiz trabalhou como representante comercial em três multinacionais e se aposentou há alguns anos. Sempre gostou da música gaúcha missioneira e junto com mais quatro amigos, profissionais liberais, formou o Grupo Os Posseiros e compôs a música Minha Origem que é uma homenagem ao Rio do Peixe e o município de Capinzal.

Com muito saudosismo Luiz lembra dos anos 60, quando ia pescar mandi na companhia do seu pai nas águas do Rio do Peixe que dava de beber de tão limpa. Lembra ainda da época do moinho e do apito do trem que passava a noite próximo ao pesqueiro.

Ouça:

 

Assista o vídeo com a música:

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: Rádio Barriga Verde