Capinzal recebe resultados represados de exames e confirma mais 83 casos de covid-19

Capinzal – A Secretaria de Saúde de Capinzal recebeu no final da noite desta terça-feira (04), 169 laudos dentre os 389 que estavam represados no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/SC) aguardando a confirmação dos resultados.

De acordo com a secretária Kamille Sartori Beal, dos 169 laudos recebidos, 83 deram positivo para Covid-19. Segundo ela, esses dados não estão computados na data de ontem quando eram 720 confirmados. Com mais 83, Capinzal chega a 803 casos, fora os que ainda serão contabilizados no boletim desta quarta-feira.

Kamille conta que esses 83 vieram após a divulgação do boletim. De acordo com ela, a grande maioria ou está findando o isolamento ou já saíram. “Temos que repassar à nossa população que temos ainda 220 laudos de PCR represados no Lacen. Fizemos a aquisição de mais mil testes rápidos que chegaram nesta semana, recebemos a doação da BRF de mais 600 testes rápidos que são realizados no centro de triagem dentro dos padrões de protocolo”, comenta.

Os casos ativos, segundo Kamille, estão diminuindo, mas só com o isolamento social e protocolos de higienização e uso de máscara que poderão fazer com que o vírus pare de circular.

O Centro de Triagem funciona junto ao Centro Educacional Prefeito Celso Farina das 7h30 às 21h, de segunda a sexta, e nos finais de semana das 9h às 21h.

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: Rádio Barriga Verde