Capinzal irá sediar a 11ª edição das olimpíadas esportivas entre os CAPS do meio oeste catarinense

O Dia Mundial da Saúde Mental foi celebrado na última quinta-feira, dia10 de outubro, visando chamar a atenção pública para a questão da saúde mental global, e identificá-la como uma causa comum a todos os povos, ultrapassando barreiras nacionais, culturais, políticas ou socioeconômicas, combatendo o preconceito e o estigma à volta da saúde psicológica. Inúmeras ações foram desenvolvidas em todo o território mundial, em Capinzal, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) desenvolveu atividades alusivas à data.

Em continuidade as ações, o CAPS de Capinzal, juntamente com a entidade Microrregional de Ouro, estará desenvolvendo a 11ª olimpíada esportiva entre os CAPS do meio oeste catarinense, já que a cidade de Capinzal foi escolhida para sediar este evento. Participam ainda usuários das cidades de Ouro, Zortéa, Jaborá, Lacerdópolis, Joaçaba, Herval D’Oeste e Campos Novos.

Serão 9 modalidades ao todo, com caráter participativo, o intuito do evento é promover a integração entre os usuários, instigar o respeito e a valorização entre os próprios.

As atividades serão desenvolvidas no ginásio Dileto Bertaioli em Capinzal, nesta sexta-feira (18), com início 08h00min. Mariana Viganó, Coordenadora  do CAPS de Capinzal e Supervisora CAPS Microrregional de Ouro, fala mais sobre o evento e estende o convite para toda a região.

Ouça:

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: Jornal O Celeiro