Capinzal e Ouro iniciam nesta semana a vacinação contra a Covid-19 para novas faixa etárias de idade

Ouro:

A Secretaria da Saúde no município de Ouro estará promovendo nesta quarta-feira, dia 09, uma nova etapa da Campanha de Vacinação contra a COVID-19.  O público alvo são homens e mulheres com 58 e 59 anos.

A imunização ocorre no formato drive thru, das 13h às 16h, no barracão da garagem da Prefeitura, ao lado do Bairro Kleinubing.

A secretária Gabriela Minkes lembra que a Campanha Vacina Solidária também continua valendo. As pessoas que forem tomar a vacina são convidadas a doar alimentos não perecíveis que serão destinados às famílias carentes do município.

Ouça:

 

Capinzal:

 

Já em Capinzal a Secretaria  da Saúde iniciará a vacinação contra a Covid-19 para as pessoas  com idade de 55 a 59 anos nesta quinta-feira, dia 10. A imunização deste grupo ocorre no formato drive-thru , na Área de Lazer Dr. Arnaldo favorito, das 10:h às 15h, sem intervalo para o almoço. Para as pessoas que não possuem veículo, a orientação é agendar junto a Unidade de Saúde, através do telefone 3555-8787 a sua vacinação.

Também serão vacinados nesta etapa os trabalhadores da limpeza urbana e do recolhimento dos resíduos sólidos, os caminhoneiros que atuam no transporte rodoviário de cargas. Esses profissionais deverão procurar uma das Unidades de Saúde, no Centro, São Cristóvão ou no Loteamento Parizotto, levando consigo um documento que comprove a atividade.

A secretária Kamille Sartori Beal informa que no grupo dos  trabalhadores  da educação, ainda estão faltando em torno de 120 profissionais para serem vacinados. Esses professores deverão procurar uma das unidades onde tem a sala de vacina, até está quinta-feira, dia 10.

Para as  pessoas com comorbidades que ainda não foi imunizados as doses continuam disponíveis nas  Unidades de Referência.

Ouça:

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: Divulgação