Capinzal deverá sediar a primeira etapa do Campeonato Estadual de Karatê

As atividades esportivas são essenciais para a qualidade de vida do indivíduo e a modalidade de Karatê é uma das mais praticadas em Capinzal, principalmente por crianças e adolescentes. No ano passado mais de 120 atletas participaram da escolinha de Karatê da Fundação Municipal de Esportes e a expectativa é que este número este ano seja ainda maior.

De acordo com o mestre Valdecir Saretta, as escolinhas na Dragon Academia já iniciaram suas atividades para que os atletas não percam as técnicas aprendidas. O mestre revela ainda que o município de Capinzal deverá sediar a primeira etapa do Campeonato Estadual de Karatê de Santa Catarina no dia 10 de abril.

Ouça:

Saretta informa que pela Fundação Municipal de Esportes de Capinzal as aulas ainda não iniciaram este ano, mas que espera poder dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido com muito êxito no município.

Ouça:

Em termos de competições o mestre Saretta comenta sobre as conquistas do Karatê de Capinzal em 2019, que mesmo com as dificuldades enfrentadas, se consagrou campeão brasileiro em competição disputada no estado de São Paulo.

Ouça:

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: Rádio Barriga Verde