Câmeras flagram crianças abandonando filhote de cão no bairro São Cristóvão em Capinzal

Mais um caso de abandono de animais foi registrado em Capinzal. Desta vez o fato ocorreu no bairro São Cristóvão, e câmeras de vídeo monitoramento flagraram a ação que foi praticada por crianças.

De acordo com a presidente da Associação de Proteção Animal Faunamiga, Evelin Serafini, na tarde desta de terça-feira dia 17, um morador entrou em contato com a entidade após ter encontrado um filhote de cão dentro do pátio de sua casa, este que é protegido por muretas e grades.

Ainda segundo o morador, ao estranhar como o filhote teria entrado em sua residência, e ao conferir as imagens das câmeras de segurança, descobriu que três crianças deixaram o animal.

Segundo a presidente, após a família das crianças ser identificada e questionada, a mãe alegou não ter conhecimento sobre os atos. Junto à residência, foi encontrada uma cadela amarrada em uma corrente, sem água, extremamente magra, sem leite para amamentar seus filhotes.

A associação recolheu os cães e os alojou em uma casa de apoio. A tutora responderá por crime de maus tratos e não poderá ter outros animais sob sua guarda. Evelin revela que os filhotes estão disponíveis para adoção exceto a cadela, que necessitará de suplementação vitamínica e boa alimentação.

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: FAUNAMIGA