Câmara de Vereadores de Ouro realizou a 40ª sessão do atual exercício

O Poder Legislativo do município de Ouro realizou a primeira sessão ordinária do mês de dezembro – a 40ª do atual exercício – na noite desta segunda-feira, dia 02, com a participação de todos os vereadores e vereadoras.

Não houve análise de projetos. Apenas deu entrada o Veto Parcial do Poder Executivo ao Projeto de Lei Legislativo 07, de 22 de outubro de 2019, que dispõe sobre o Programa Municipal de Descarte de Resíduos e Embalagens de Produtos Veterinários e dá outras providências.

Requerimentos 

Dois requerimentos foram apreciados: o 021, de autoria da vereadora Elone Masson e dos vereadores Ivonei Dambros e Amarildo Ganzala, e o 022, assinado pela vereadora Elone Masson e pelo vereador Ivonei Antonio Dambros.

O primeiro solicita cópias de documentos relativos ao terreno de matrícula 6.653, localizado na comunidade de Novo Porto Alegre, objeto de alienação proposta pelo Projeto de Lei 13/2019, enviado pelo Poder Executivo, e o segundo informações sobre o Ginásio de Esportes do Bairro Vilson Pedro Kleinubing.

As proposições foram lidas em plenário, debatidas e aprovadas por unanimidade.

Indicações 

Através da Indicação 086, a vereadora Elone Masson solicitou ao setor competente da Administração Municipal que realize a vistoria e posteriormente a reforma da ponte localizada próximo a propriedade do agricultor Ivanir Bonamigo em Linha São Paulo.

O vereador Claudir Duarte, por meio da Indicação 087, sugeriu ao Executivo a adoção de programa que contemple as comunidades rurais com academias ao ar livre para a prática de atividades físicas.

Moções

Foi aprovado por unanimidade o envio da Moção de Aplauso 44, de autoria do vereador Cesar Prando, secundada pelos demais vereadores e vereadoras, parabenizando a Rádio Capinzal pelos 39 anos de fundação.

Também foi autorizado o envio da Moção coletiva de Pesar 045, aos familiares de Nelson Baretta, em forma de homenagem póstuma.

Expediente

A pauta reservou espaço para o debate de temas relevantes na Palavra Livre, a manifestação do Líder da Oposição Ivonei Antonio Dambros e a Palavra do Presidente Aldecir Meneghini.

A próxima sessão – a última ordinária do atual exercício – será realizada na segunda-feira, dia 09, a partir das 19h, com a escolha da nova mesa diretora.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Foto: Assessoria de Comunicação