Câmara de Vereadores de Capinzal presta homenagens a policiais e bombeiros

Foi realizada  na noite desta terça-feira (15) a última sessão ordinária da 18ª legislatura da Câmara de Vereadores de Capinzal. Através de um projeto idealizado pelos vereadores Kelvis Borges (Progressistas) e Rafael Tonial (Progressistas) e  aprovado pelos demais parlamentares no ano de 2019, foi criada a lei 3.343 que concede o título de Policial Civil, Policial Militar, Bombeiro Militar e Bombeiro Comunitário Destaque do Ano.

A escolha dos homenageados coube ao comando da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros que definiu os profissionais dos respectivos órgãos que se destacaram no ano de 2019 e receberam uma placa inédita.

A honraria para os profissionais do Corpo de Bombeiros foi para o 1º Sargento BM Cristian Aurélio, que tem 26 anos de profissão, sendo 12 em Capinzal, e o BCP (Bombeiro Civil Profissional) Edson Biavati, que está na corporação desde o ano de 1999. O comandante da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar, Tenente André Germanovix, esteve acompanhando os homenageados na sessão e agradeceu os vereadores pela oportunidade em homenagear os bombeiros que sempre estão dispostos a colaborar.

Da Polícia Civil  o policial, Diogo Lazaroto, representou a Delegada de Polícia Civil da Comarca de Capinzal, Dra. Fernanda Gehlen da Silva e o policial civil Destaque do Ano de 2019, Luciano Neiva Pinheiro, que não pôde comparecer. A delegada agradeceu a iniciativa dos vereadores e parabenizou os policiais través de um vídeo que encaminhou ao legislativo.

 

Da Polícia Militar o Cabo Cleber Antônio Griebeler, recebeu a honraria. Ele atua na PM há 9 anos e meio e há 8 anos está em Capinzal. O policial dedicou a homenagem aos colegas de farda e a toda sua família que segundo ele foram fundamentais em sua carreira. O Major Cleverson Tolfo Garcez, comandante do 26º Batalhão e da 2ª Companhia da Polícia Militar de Capinzal esteve acompanhado o homenageado e destacou que o título de destaque é um reconhecimento importante.

 

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: Rádio Barriga Verde