Câmara de Ouro realizou a segunda sessão ordinária do mês de julho

O Legislativo ourense realizou a segunda sessão ordinária do mês de julho – a 21ª do atual exercício – na noite desta segunda-feira, dia 13. Em razão da vacância temporária dos cargos de presidente e vice, os trabalhos foram presididos interinamente pelo vereador Aldecir Meneghini.

Não houve a apreciação de projetos. Em pauta: uma moção de pesar e duas indicações.

Moção 

Vereadores e vereadoras autorizaram o envio da Moção de Pesar 030, em forma de homenagem póstuma, aos familiares de Adelaide Spironelo, Venicius Golin, Julieta Marca e Albina Prigol Quioca.

Indicações 

O vereador Ivonei Antonio Dambros, através da Indicação 32, solicitou ao poder público o recapeamento e o preenchimento com massa asfáltica, para correção de buracos na pista, na extensão da Rua Presidente Kennedy, no centro do município, em todos os pontos onde há necessidade, até o início da nova pavimentação asfáltica.

Por meio da Indicação 033, a vereadora Elone Masson, pediu a recuperação da estrada municipal de Linha Bonita que contorna o Rio do Peixe que passa pela propriedade de Moises Teixeira ate a propriedade do Senhor Neuri Prigol e que seja levada uma carga de cascalho para a propriedade do senhor Leodir Andrioni, no Distrito de Santa Lucia, em frente á Escola de Educação Básica Frei Crespim.

Expediente 

A pauta reservou espaço proporcional aos vereadores e as vereadoras na Palavra Livre, além da manifestação do Líder da Oposição Ivonei Antonio Dambros.

Eleição 

Ao final da sessão foi realizada a eleição para a escolha do novo presidente e do novo vice-presidente da mesa diretora já que os cargos estavam vagos desde a última terça-feira, dia 07.

A votação foi aberta, nominal e por ordem alfabética. Por 05 votos a 04, a vereadora Patricia Casagrande foi eleita a nova presidente vencendo a vereadora Elone Masson e o vereador Cesar Prando, pela mesma votação, foi eleito o novo vice-presidente vencendo o vereador Ivonei Antonio Dambros.

O cargo de segundo secretário permanece vago. 

Recesso

 Em razão do recesso regimental de julho, a próxima sessão ordinária está agendada para o dia 03 de agosto.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Foto: Assessoria de Comunicação