Aulas presenciais estão mantidas mesmo com o anuncio de suspensão a nível de estado

A divulgação da decisão dos professores da rede estadual de ensino de Santa Catarina em paralisar as aulas presenciais gerou muitas dúvidas na população. De acordo com o supervisor regional de educação Itamar Favetti, nas 23 escolas da região de Joaçaba as aulas seguem no modelo de alternância e apenas uma escola está operando ainda no remoto por problemas na infraestrutura.

A diretora da Escola Estadual de Educação Básica Mater Dolorum, Giana Martins afirma que mesmo com medo da pandemia, os professores não aderiram ao movimento estadual e revela que aguarda as novas medidas que deverão ser anunciadas nesta semana em um novo decreto.

Ouça:

 

As escolas da rede municipal de ensino de Capinzal e Ouro também mantêm as aulas presenciais. De acordo com a secretária da educação, cultura e desporto de Ouro, Edinéia Rech Schlindwein, todas as regras sanitárias de saúde estão sendo cumpridas e se houver alguma alteração neste modelo, a população será informada.

Ouça:

 

A secretaria de educação, cultura e esportes de Capinzal, Veranice Louvatel, também fala sobre as aulas na rede municipal, já que a educação é classificada como atividade essencial.

Ouça:

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: Rádio Barriga Verde