Aulas da rede municipal de ensino de Capinzal e Ouro iniciaram nesta segunda-feira (10)

Aulas da rede municipal de ensino de Capinzal e Ouro iniciaram nesta segunda-feira (10)

Os alunos da rede municipal de ensino de Capinzal e Ouro tiveram de acordar cedo na manhã desta segunda-feira (10), já que o ano letivo de 2020 teve o seu início hoje.

 

Em Capinzal, o inicio estava previsto para o dia 06 de fevereiro, porém, devido a alguns imprevistos, a data foi transferida para esta segunda (10). A justificativa, foi que houve um consenso entre à Secretária de Educação e a Administração municipal em adiar a data, já que algumas escolas estavam passando por reformas, e devido ao processo de impugnação do Concurso Público da Educação.

Segundo a secretária de educação de Capinzal, Veranice Lovatel, o retorno às aulas ocorreu conforme o previsto, e nestas primeiras semanas, o clima deverá ser de adaptação.

Ouça:

 

Em Ouro, os alunos puderam encontrar seus colégios, professores e profissionais de cada entidade de braços abertos para recebe-los. A manhã foi de atividades recreativas que visam “quebrar o gelo”, e fazer os alunos se sentirem à vontade. A secretária de educação de Ouro, Sirlei Almeida, avalia o início das aulas e comenta sobre o início de inscrições para as oficinas esportivas e culturais.

Ouça:

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: Rádio Barriga Verde