Ato Solene apresentou candidatas ao conselho tutelar de Ouro.

Conheça as 12 candidatas

Ouro – As candidatas ao Conselho Tutelar de Ouro se apresentaram à comunidade na noite desta quinta-feira (05) na Câmara de Vereadores. O evento teve a presença do prefeito em exercício José Camilo Pastore e do presidente do Legislativo, Aldecir Meneghini, sob a coordenação da Comissão Eleitoral designada para o pleito. A partir da apresentação desta noite está liberada a campanha eleitoral.

“Somente após a sessão de apresentação de hoje (05) é que os candidatos vão poder ir nas casas das famílias convidar para que as pessoas votem no dia da eleição” explica a vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e membro da comissão especial eleitoral do conselho tutelar, Thais Marcela de Lima.

A eleição, que acontece no dia 6 de outubro, é a última etapa do processo, será realizada por meio do voto direto, secreto e facultativo. A campanha seguirá no padrão das campanhas eleitorais municipais e nacionais. Em Ouro serão disponibilizados quatro locais para a votação:

  • Comunidade de Linha Sagrado – votam neste local, eleitores das comunidades de Linha Sagrado, Linha Caçador, Linha São Paulo e Pinheiro Baixo;
  • Escola Municipal Felisberto Vilarino Dutra (Parque Jardim Ouro) – votam a Linha Nossa Senhora da Saúde, Linha Novo Porto Alegre, Linha Santa Bárbara e Parque Jardim Ouro;
  • Escola de Educação Básica Prefeito Silvio Santos – votam eleitores da Linha Bonita, Linha Maziero e Centro.
  • EEB Frei Crespim – Comunidades de Linha Carmelinda, Linha Leãozinho, Pinheiro Alto, Linha Vitória e Distrito de Santa Lúcia. 

Estão aptos a votar os munícipes que tenham título de eleitor e votem no município. No dia da votação é preciso estar munido do título de eleitor e documento oficial com foto.

Após a eleição haverá uma nova capacitação, de 10 a 12 de dezembro, para titulares e suplentes, que é necessária para que possam assumir a vaga, no dia 10 de janeiro de 2020. No total, serão cinco titulares e, os demais, ficam como suplentes.

Candidatas:

01 – Cintia Demin

 

02 – Claucia Janete Tonial Colombo

 

03 – Daniela Fernanda Andreis

 

04 – Flavia Helena Bonato

 

05 – Idair Francisca Nora Paulo do Nascimento

 

06 – Jane Zanella Borsoi

 

07 – Juriela Franquini

 

08 – Luciana Dambros

 

09 – Maria Carmen Bazzi Meneghini

 

10 – Mariane Cristina Corrêa Cunha Tavares

 

11 – Neila Drun Ferreira

 

12 – Rosária Fernandes Araújo Silva

 

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: Rádio Barriga Verde