Atividade física reduz o risco de doenças, mas, excessos podem causar lesões

profissional de educação física destaca a importância de um acompanhamento profissional durante as práticas de exercícios físicos

A atividade física reduz o risco de cardiopatias coronárias e acidentes cerebrovasculares, diabetes, hipertensão e diferentes tipos de câncer.

A atividade física reduz o risco de cardiopatias coronárias e acidentes cerebrovasculares, diabetes, hipertensão e diferentes tipos de câncer.

Que todas as pessoas precisam fazer atividade física para ter uma qualidade de vida melhor, todo mundo sabe. Mas não basta sair correndo e levantando pesos, pois exercícios mal feitos podem resultar em lesões dolorosas. O excesso de exercício, por exemplo, é rotineiramente um fator determinante para dores fortes nos músculos. Para evitar lesões, alguns cuidados são recomendados.

O profissional de educação física e oficial do Corpo de Bombeiros de Capinzal, Sargento Aurélio, destaca a importância de um acompanhamento profissional durante as práticas de exercícios físicos para se evitar lesões em decorrência de excessos os da falta de um aquecimento e alongamento antes das práticas esportivas.

Na última reportagem da Série Especial pela RBV Rádios – Novembro Azul, hoje vamos falar sobre lesões causadas em decorrência de exercícios físicos e práticas esportivas. Da Rádio Barriga Verde, Alexson Luiz.

Ouça:

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: Rádio Barriga Verde