Assinada ordem de serviço para construção do Centro de Convivência do Loteamento Novo Horizonte

Capinzal – A administração municipal de Capinzal autorizou na noite desta quarta-feira (09) a construção do Centro de Convivência do Loteamento Horizonte. Um ato foi realizado na escola municipal Construindo Sonhos, que contou com a presença de representantes do poder público municipal (Executivo e Legislativo) e moradores, além de representantes da Associação de Moradores Nova Geração e da empresa que executará a obra.

As tratativas para a construção do centro de convivência foram iniciadas ainda em maio entre o município e a comunidade. A Associação de Moradores ficou responsável pelo projeto e a prefeitura pela concretização do empreendimento.

O projeto foi elaborado voluntariamente pela engenheira Renata Silveira. A Administração Municipal licitou e autorizou a execução da obra. O prefeito Nilvo Dorini enalteceu a forma de parceria entre o poder público e a comunidade.

A edificação será em área de utilidade pública do Loteamento. A construção será em concreto armado terá inicialmente 97 m² com a possibilidade de ampliação futura. O espaço terá cozinha, banheiros e espaço para as atividades comunitárias.

O investimento inicial, com recursos próprios, será de R$ 113.600,00. A obra será executada pela Savaris Engenharia, vencedora da licitação. O prazo de entrega é de quatro meses, mas a empresa pretende concluí-la até dezembro para que possa ser utilizado nas festividades de Natal.

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: Rádio Barriga Verde