Após mobilização, trabalhadores do transporte de Aves de Capinzal e classe patronal fecham acordo

Após uma mobilização realizada no início desta semana, foi realizada na manhã desta quinta-feira, dia 18, uma reunião entre os representantes dos trabalhadores do transporte de aves da BRF de Capinzal, Sindicato dos Motoristas de Joaçaba e Videira, ASSOTRAC e Transportadores.

O encontro teve como objetivo, apresentar as reivindicações da categoria em relação as condições atuais de trabalho.  Entre outras questões, os trabalhadores buscam um reajuste salarial, a adequação da carga horária, o auxílio alimentação ou a possibilidade de realizar as refeições na empresa e uma bonificação para viagens terceirizadas mais longas.

De acordo com o líder da mobilização, Paulo Cesar da Silva, as reivindicações foram apresentadas e analisadas. Paulo, avaliou o encontro de forma positiva, uma vez que o Sindicato pode expor a sua realidade e se colou a disposição dos trabalhadores. O líder afirma ainda que algumas melhorias já foram disponibilizadas, como o acréscimo de R$ 130,00 para os custos de alimentação e um novo reajuste salarial para o mês de maio, o qual deverá ser definido em uma nova reunião.

Ouça:

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: Rádio Barriga Verde