Ano letivo na rede estadual de ensino iniciou nesta quinta-feira (06)

Ano letivo na rede estadual de ensino, iniciou nesta quinta-feira (06)

Despertador ajustado, cadernos já decorados, materiais separados, mochilas cheias, o ano letivo iniciou na rede estadual de ensino. Só nas escolas estaduais catarinenses, mais de 538 mil alunos voltam às aulas em mais de mil unidades de ensino.

 

Na manhã desta quinta-feira (06), os estudantes retornaram às suas rotinas acadêmicas. Em todo o estado, os colégios se organizaram e capacitaram os seus profissionais para receber os alunos para esta nova empreitada de ensino.

 

Em Capinzal, as escolas estaduais abriram os seus protões bem cedo para recepcionar seus alunos, e preparam diversas dinâmicas motivacionais, além de atividades para incentivar a interação entre aluno e professor, mas em especial, com os próprios colegas de turma.

 

 

A equipe de jornalismo fez um tour nas escolas estaduais de Capinzal e Ouro, registrando o início do ano letivo de cada uma  das escolas, São Cristóvão, Silvio Santos, Mater Dolorum, e Belisário Pena. A diretora da Escola de Educação Básica Belisário Pena, Juvane Bazo, fala como foram os preparativos e sobre a recepção dos alunos.

 

Ouça:

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: Rádio Barriga Verde