Animais x inverno: Confira algumas dicas de como cuidar dos seus pets neste período

Com a onda de frio no estado, muitas pessoas correram para os seus armários para tirar casacos, cobertores, luvas e toucas, tudo o que poderia os ajudar a enfrentar as baixar temperaturas, porém, existem outros seres que precisam se aquecer também e são extremamente dependentes, os nossos pets.

O inverno pode ser muito rigoroso com os animais e causar ou agravar inúmeras doenças, por este motivo, a equipe de jornalismo da Rádio Barriga Verde conversou com a presidente da ONG Faunamiga de Capinzal, Evelin Serafini, que apresentou algumas dicas de como cuidar do seu pet neste período.

De acordo com Evelin, animais de pelo curto devem utilizar roupas para manter a temperatura, já os animais de pelo longo, devem estar com a tosa em dia, e também utilizar dos adereços.

Outra questão importante, são os animais que ficam fora de casa, a presidente ressalta que o cuidado deve ser redobrado, uma vez que estes estão totalmente expostos ao clima. A dica é que os responsáveis utilizem cobertores, e de preferência que deixem a entrada da casinha contra o vento. Evelin reforça a importância dos cuidados.

Ouça:

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: Rádio Barriga Verde