AMA inicia as atividades do seu centro especializado em Capinzal

A Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Capinzal, Ouro, Lacerdópolis e Zortéa iniciou oficialmente nesta segunda-feira, dia 01, as atividades do espaço AMA Capinzal. O local, será um centro de referência de intervenção, pesquisa e divulgação do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

Fundada em 2019, a associação iniciou com a divulgação do TEA e a busca de recursos financeiros e parcerias. Em 2020, a entidade foi contemplada com uma estrutura que foi disponibilizada pela Administração Municipal de Capinzal. Desde então, os trabalhos de estruturação foram redobrados para finalizar a sede de atendimento.

O espaço contará com professor de educação física, artes, pedagogia e psicopedagogia, além de fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional, focando diretamente no atendimento às crianças e adolescentes com TEA.

De acordo com a fundadora do projeto, a psicopedagoga e responsável técnica, Marilzete Fernandes Ribeiro, esta é uma importante conquista para toda a comunidade.

Ouça:

Segundo a responsável pela direção, Patrícia Neis, o centro já possui 22 pacientes matriculados. Por se tratar de uma associação sem fins lucrativos, as despesas com os profissionais serão custadas neste primeiro momento, pelos poderes públicos que o centro abrange.

Patrícia agradece o apoio que tem sido dado à instituição, e reforça que a partir de agora a entidade irá precisar mais do que nunca do apoio e amparo da comunidade, seja através da divulgação, ou através de doações.

Ouça:

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: Rádio Barriga Verde