Agricultores de Capinzal que aderiram ao programa Troca-troca de sementes poderão fazer nova retirada

A EPAGRI de Capinzal está orientando os produtores rurais que aderiram ao programa troca-troca de sementes na metade do ano e que perderam as lavouras por conta da estiagem, que o Governo do Estado investirá novos aportes em linhas emergenciais para o combate a estiagem. Dentre os recursos destinados a ajuda aos produtores está o programa de disponibilização de sementes de milho para os beneficiários do sistema troca-troca.

O engenheiro agrônomo e extensionista da EPAGRI de Capinzal, Vilmar Rech, revela que somente serão beneficiados com as sementes, os agricultores que já participaram da primeira etapa da campanha de troca-troca este ano. A quantidade disponibilizada a cada produtor vai ser a mesma liberada na metade do ano, ou seja, se pegou uma saca, agora será liberada somente uma. O limite máximo  é de 3 sacas. Para o município de Capinzal foram disponibilizadas 50 sacas.

O programa emergencial de troca-troca de semente de milho será 100% subsidiado pelo Governo do Estado, sem custo nenhum ao produtor. O objetivo é viabilizar o replantio de milho nas regiões atingidas. Os agricultores interessados devem buscar informações no escritório da EPAGRI, ou através do telefone 3551-2330.

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: Rádio Barriga Verde