Administração Municipal explica etapas do Loteamento Nova Capinzal

Administração Municipal explica etapas do Loteamento Nova Capinzal

Realizado o sorteio das unidades habitacionais em 26 de junho, a escolhas das unidades por cada beneficiário nos dias 27 e 28 de junho e por último nesta semana ocorreu a vistoria nas casas entre os dias 22 a 25 de julho com a empresa Andreoni Junior.

 

Desde o dia 26 de junho a Administração Municipal busca cumprir as diligências documentais das 162 famílias, são exigidos diversos documentos, dentre eles: o Cadastro Único, a Certidão de Nascimento ou Casamento Original atualizada, com suas averbações de Divórcio ou de Óbito se assim houver, declaração de união estável modelo Caixa, bem como Atestado atualizado de Pessoa com Deficiência, que apresente o número da doença ou deficiência, são 10 beneficiários; Declaração de Analfabeto com Procuração para assinatura do contrato.

 

 

Entretanto, após decorridos mais de 30 dias temos ainda 21 famílias que não cumpriram as condicionantes documentais, estas famílias já estão sendo contatadas e precisamos que as pendências das famílias sejam sanadas com urgência para que possamos passar para a etapa seguinte.  Paralelamente ao trabalho de juntada de documentação das famílias a empresa Andreoni Junior está realizando as tratativas em relação a averbação da construção da unidade habitacional junto ao Cartório de Registro de Imóveis de Capinzal.

 

 

Com a averbação da construção à margem da matrícula mãe, serão geradas as matrículas individualizadas com a averbação de cada Unidade Habitacional no lote do beneficiário. Somente depois de recebido as matrículas individualizadas e toda documentação completa de cada beneficiário é que a Caixa Econômica Federal (Gerência de Habitação de Chapecó) conseguirá dar andamento na geração dos contratos.

 

Assim, a Administração solicitou com maior urgência que estas 21 famílias que foram contatadas pelo Cadastro Único ou pela Habitação para apresentarem algum documento que o façam, pois somente assim poderemos dar continuidade e o mais importante a assinatura dos contratos e entrega dos imóveis.

 

Se alguma família ficou em dúvida, pode entrar em contato pelos telefones disponibilizados, evitando sair de casa devido a pandemia do COVID19: (49) 3555-4634, pelo whatsapp do Cadastro Único/ Casa do Cidadão (49) 98428-3560 e (49) 3555-1270 no setor de Habitação.

 

E ainda, informamos que não há unidades habitacionais disponíveis no Loteamento Nova Capinzal, todas as unidades habitacionais estão mapeadas para as famílias que se encontram em área de risco conforme o levantamento e o projeto de recuperação das referidas áreas.Administração de Capinzal.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Foto: Assessoria de Comunicação