Ações de voluntariado do instituto BRF beneficiam 3.000 pessoas no fim de ano

Atividades envolvem cerca de 1.200 colaboradores voluntários da BRF  Atividades envolvem cerca de 1.200 colaboradores voluntários da BRF  

O Instituto BRF, que tem como objetivo promover o desenvolvimento social nas comunidades onde a BRF atua, vai realizar mais de 200 atividades de voluntariado até janeiro de 2021, dentro do Programa Solidariedade, iniciado em outubro.  Voltadas à arrecadação e doação de brinquedos, roupas e alimentos, além de campanhas de doação de sangue, as atividades organizadas pelo Instituto devem envolver cerca de 1.200 participações voluntárias de colaboradores da BRF.

 

Até o momento, foram beneficiadas mais de 3.000 pessoas, representadas por 17 instituições. A expectativa é de que, até o final de janeiro, o número de instituições beneficiadas chegue a 70, em 27 municípios de nove estados onde a Companhia tem unidades produtivas, sedes administrativas, centros de distribuição e filiais de venda. “Em nossos projetos, todos ganham, voluntários, beneficiados e a comunidade, que trabalham de forma colaborativa e se tornam agentes de transformação”, afirma Bárbara Azevedo, gerente de Investimento Social da BRF.

 

Fundado em 2012, o Instituto BRF abraça iniciativas que transformem positivamente a sociedade nos locais onde a BRF está presente e já beneficiou cerca de meio milhão de pessoas por meio de seus projetos e ações de voluntariado.

 

Sobre a BRF

 

Uma das maiores companhias de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 130 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 90 mil colaboradores no mundo, mais de 260 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Foto: Assessoria de Comunicação