Capinzal e Ouro iniciam a vacinação contra a Covid-19 para o público com comorbidades

Iniciou nesta semana, a vacinação das pessoas com comorbidades contra Covid-19. Nesta primeira etapa, estarão sendo vacinados pessoas com Síndrome de Down, pacientes transplantados, pacientes renais em diálise, gestantes, puérperas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente cadastradas no programa do BPC de 18 a 59 anos.

De acordo com a secretária de saúde de Capinzal, Kamile Sartori Beal, neste primeiro momento, serão vacinados apenas os pacientes com comorbidades entre 55 e 59 anos. O público alvo deverá procurar uma unidade de saúde do município nesta terça e quarta-feira, no período da tarde, para fazer a avaliação para classificar as pessoas que se encaixam no Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19.

A Secretaria da Saúde também irá realizar horário estendido para vacinação de idosos de 60 anos ou mais que ainda não foram vacinados contra a COVID – 19, nesta quarta-feira, dia 12 de maio, das 17h às 19h30 na Unidade Central, ESF Parizotto e ESF São Cristóvão, para realizar a vacinação.

A secretária afirma que a participação deste público foi muito pequena no último drive trhu realizado no sábado (08).

Ouça:

 

OURO:

A exemplo de Capinzal o município de Ouro também inicia nesta semana a vacinação para os grupos com comorbidades. De acordo com a secretária Gabriela Minkes, a imunização será realizado na Unidade Central de Saúde de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h30min e das 13h às 16h30min.

Ouça:

 

 

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: Assessoria de Comunicação